Irmãos Dias lideram corrida para o Senado

Faltando mais de um ano para as próximas eleições ao Senado, a família Dias polariza a disputa no Paraná. Os irmãos Alvaro Dias (PSDB), atual dono de uma das três cadeiras do estado, e Osmar Dias (PDT) aparecem com larga vantagem sobre os outros concorrentes.
 
Entretanto, essa vantagem pode ser enganosa: um novo candidato no cenário pode complicar a eleição de ambos, como já aconteceu em 2006, quando o tucano venceu com apenas 5% de vantagem a então desconhecida Gleisi Hoffmann (PT). O levantamento é do Instituto Paraná Pesquisas.

No atual cenário, nenhum nome parece forte o suficiente para desbancar os dois irmãos. Em todos os cenários pesquisados, eles aparecem à frente dos demais concorrentes, com Alvaro sempre levando vantagem sobre Osmar por uma diferença de cerca de 10%.

A família Dias vai completar, em 2014, 20 anos consecutivos no Senado. Osmar Dias (PDT) foi senador de 1994 a 2010, enquanto Alvaro Dias (PSDB) exerce mandato desde 1998. Apesar de serem presenças constantes nas eleições, os dois nunca se enfrentaram. (Gazeta do Povo)