Haddad descarta candidatura a presidente: PT aposta em Lula

Cotado para uma possível substituição a Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad descartou, no começo da noite desta quarta-feira (11), disputar a Presidência da República. Em entrevista coletiva nas proximidades da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, Haddad voltou a reafirmar que o ex-presidente é o único nome do PT para o pleito.

“O PT só aposta no presidente Lula, não há outra discussão no partido. A decisão está tomada e é coletiva. Nossa defesa é uma só, a de que o nome de Lula será registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como nosso candidato”, garantiu o ex-prefeito de São Paulo.

Questionado sobre uma possível frente de esquerda, Haddad confirmou que Ciro Gomes (PDT) é um contato permanente do PT, mas reafirmou que o nome de Lula será confirmado. “Vamos aguardar agora o julgamento das Ações Declaratórias de Constitucionalidade (ADCs). O presidente Lula quer apenas que a letra da lei seja respeitada, então será candidato”, concluiu.

O outro nome cotado nos bastidores para uma possível substituição a Lula é o do ex-governador da Bahia, Jaques Wagner.

Informado por Felipe Ribeiro/Banda B. Foto: Reprodução.