Rangel diz que Prefeitura não tem como quitar precatórios

Município de Pota Grossa não tem possibilidade de quitar os valores devidos em condições anteriores à Emenda 99, que prevê pagamento total até 2024.

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através do prefeito Marcelo Rangel e o secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski, participou da Reunião de Conselho Político Ampliado, organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) para discutir proposições importantes aos Municípios no Congresso Nacional em 2018, como a reforma da previdência, repasse de valores e o pagamento de precatórios.

Os prefeitos reunidos no encontro decidiram por manifesto buscando efetivação da Emenda Constitucional 99/2017, que amplia para 2024 o prazo final para pagamento de precatórios.

“Sabemos da gravidade deste problema. Hoje devemos cerca de R$ 111 milhões em precatórios, decorrentes principalmente do não recolhimento de FGTS por mais de sete anos em gestões anteriores. Esta gestão não está inerte e vem buscando todas as alternativas possíveis para resolver o problema o quanto antes, considerando os compromissos financeiros que já possuímos”, disse o prefeito Marcelo Rangel.


(Informações de Mariana Galvão Noronha. Fotos: Diário dos Campos. Assessoria/Divulgação).