Lava Jato: PF faz buscas na sede do governo do Paraná

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (22), a 48ª fase da Operação Lava Jato, chamada de Operação Integração. A Casa Civil foi alvo do mandado de busca e apreensão cumprido no Palácio Iguaçu, que é a sede do Governo do Paraná.

Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos presidência do Departamento de Estradas de Rodagem no Paraná (DER/PR) e a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar).

Ao todo, sete pessoas foram presas. A ação foi realizada simultaneamente nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo. Foram cumpridos sete mandatos de prisão e 50 mandados de busca e apreensão decretados pelo juiz federal Sérgio Moro nessa nova etapa, batizada de Operação Integração.

O nome decorre do alvo, a suspeita de corrupção na concessão de rodovias federais no Paraná que fazem parte do chamado Anel da Integração. A PF cumpriu as ordens judiciais em quatro Estados: Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

Por volta das 6h, policiais entraram no Palácio Iguaçu para cumprir ordem de buscas em gabinete da Casa Civil. Houve também buscas no prédio do DER do Paraná, além do DNIT.

(PF/Assessoria e Estadão/Agência. Foto: Política/Estadão)