Tudo ou nada: Paraná contrata técnico campeão olímpico

Rogério Micale é o novo técnico do Paraná Clube. Micale chega com a missão de ajustar a equipe para a segunda fase do Campeonato Paranaense e, é claro, para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A. Ele veio para substituir Wagner Lopes, demitido após o Tricolor terminar o primeiro turno do Campeonato Paranaense na última posição do Grupo A.

Micale tem uma carreira marcada por títulos. Conquistou, pelo Figueirense, a Copa São Paulo Júnior (2008), e foi bicampeão da Taça BH (2010 e 2011), pelo Atlético Mineiro. Em 2016, conduziu a Seleção Brasileira ao Ouro Olímpico, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A trajetória vitoriosa nas categorias de base colocou o treinador “no radar” de grandes clubes. Ano passado, comandou o Atlético Mineiro na disputa da Série A do Brasileirão.

Rogério Micale tem ainda um histórico dentro do futebol paranaense. Como atleta, foi goleiro de Portuguesa Londrinense, Londrina, Apucarana e Operário. Parou cedo e decidiu investir na carreira de treinador, tendo também dirigido equipes de base do interior do estado.

Postado originalmente por Roger Pereira em Paraná Portal.