Distribuição de senhas para júri popular de Carli Filho gera fila

A distribuição de duzentas senhas para acompanhar o júri popular do ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho, marcado para os próximos dias 27 e 28, já começou de maneira provisória na manhã desta sexta-feira (23).

Como a fila começou a se formar ainda no fim da madrugada, o Tribunal do Júri, no Centro Cívico, decidiu antecipar a entrega para evitar tumultos e aglomerações. 

Protocolado na quarta-feira (21) pela defesa do ex-deputado, uma nova liminar ao Supremo Tribunal Federal (STF), instância máxima do Judiciário, quer – novamente – tentar suspender o júri popular em Curitiba, sob argumentos de que há na cidade forte comoção social e imparcialidade. Essa decisão ainda não foi julgada e está nas mãos do ministro Gilmar Mendes.

Mesmo assim, a fila para conseguir as senhas começou logo cedo, antes das 5 horas. Lorena Machado, 30 anos, é bacharel em Direito e estava no Tribunal do Júri, no Centro Cívico, para conseguir uma senha. “Eu já faço pós em prática de júri, é uma área que eu gosto muito, mas também é uma forma de ver de perto a justiça acontecer”, explicou.

Publicado por Elizangela Jubanski e Geovane Barreiro. Banda B/Reprodução.