Quadro Negro inclui 18 escolas e mira mais 13 construtoras

A Operação Quadro Negro – que apura um esquema de desvio de recursos de obras em escolas estaduais – ampliou as investigações para pelo menos outros 18 colégios de diversas regiões do Paraná.

Há indícios de que as intervenções – construções, reformas ou ampliações – nessas unidades educacionais tenham sido alvo de irregularidades transcorridas nos mesmos moldes já apurados pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) em outras escolas: principalmente, com a liberação de pagamentos para construtoras a partir de medições fraudulentas do andamento dos trabalhos. Todas as obras estão paradas desde 2015.

Como funciona o esquema

A Operação Quadro Negro – que apura um esquema de desvio de recursos de obras em escolas estaduais – ampliou as investigações para pelo menos outros 18 colégios de diversas regiões do Paraná. Há indícios de que as intervenções – construções, reformas ou ampliações – nessas unidades educacionais tenham sido alvo de irregularidades transcorridas nos mesmos moldes já apurados pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) em outras escolas: principalmente, com a liberação de pagamentos para construtoras a partir de medições fraudulentas do andamento dos trabalhos. Todas as obras estão paradas desde 2015.

Fonte da informação: Gazeta do Povo