UEPG figura entre as melhores universidades do Brics

O ranking das universidades do Brics publicada pela QS World University registra a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) entre as 200 melhores instituições de ensino superior do ‘TOP 300’ da edição 2018. Trata-se de ranking que avalia as universidades dos países que formam o grupo Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). 

A Quacquareli Symonds (QS) faz a avaliação e ranqueia as universidades a partir da observação de indicadores como reputação acadêmica; empregabilidade; docentes com PhD; citações por artigos; artigos publicados por pesquisadores da instituição; professores e estudantes internacionais em programas de graduação e pós-graduação da universidade.

Resultados positivos

Com índices divulgados nesta quinta-feira (23 de novembro), o ranking da quarta edição da publicação britânica, na relação professor/aluno destaca a UEPG na 34ª colocação entre as 300 universidades avaliadas. Entre as 85 universidades brasileiras ressaltadas no ranking QS University/Brics, a UEPG figura na 34ª posição.

A instituição também registra em sua presença da lista da QS resultados relativos ao número de publicações nas áreas de conhecimento em revistas nacionais e internacionais.