Prefeitura desmente boato sobre paralisação de médicos

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da assessoria de imprensa, emitiu, nesta quinta-feira (24), nota oficial para desmentir boatos sobre a possibilidade de paralisação de médicos que atuam no Hospital da Criança Prefeito João Vargas de Oliveira.

Confira na íntegra o comunicado publicado no portal da prefeitura:

Inicialmente, cumpre registrar que os médicos do corpo clínico do Hospital da Criança Prefeito João Vargas de Oliveira, assim como os demais 2.100 servidores lotados na Secretaria Municipal de Saúde, estão com seus salários rigorosamente em dia, inclusive a primeira parcela do 13º salário foi paga antecipadamente no dia 28/07/2017.

A Secretaria Municipal de Saúde possui contrato firmado com empresa de prestação de serviços médicos justamente para complementar a escala de trabalho dos profissionais pertencentes ao quadro próprio, competindo a esta o pagamento em dia dos profissionais médicos por ela contratados.

Por força do contrato firmado entre as partes a administração municipal tem prazo de 30 (trinta) dias para pagamento do valor dos serviços prestados, contados da data em que for feita a solicitação de pagamento.

Em contato com o representante legal da contratada, foi assegurado que esse não é o posicionamento oficial da empresa e que não existe risco de paralisação dos serviços.