UEPG recebe inscrições para o Vestibular de Verão 2017

As inscrições para o Vestibular de Verão da UEPG se estendem até 16 de outubro. O processo de inscrição (R$ 141,00) ocorre exclusivamente pela internet (cps.uepg.br/vestibular) – e o pagamento da taxa ocorre até 17 de outubro de 2017, por meio de boleto bancário impresso pelo próprio candidato em agências bancárias, ou qualquer local integrado ao sistema de cobrança por aviso de compensação bancária.

O candidato que se inscrever na condição de treineiro paga a taxa de (R$ 105,00). A participação na categoria treineiro tem por finalidade exclusiva a experiência no Vestibular e a pontuação obtida não poderá ser utilizada para realização de Registro Acadêmico e Matrícula, situação que o candidato declara estar ciente no momento da inscrição.

Provas e Gêneros

As provas vestibulares para os 39 cursos da UEPG serão aplicadas nos dias 10 e 11 de dezembro – e o resultado da primeira chamada terá divulgação até 05 de janeiro de 2018. No domingo (10 de dezembro), os candidatos participam das provas de conhecimento Gerais e redação; e na segunda-feira (11 de dezembro) das provas vocacionadas.

Livros 

As obras literárias selecionadas para serem exploradas nas questões de literatura brasileira (provas de língua portuguesa) são Amar, verbo intransitivo (Mário de Andrade), A morte e a Morte de Quincas Berro D’Água (Jorge Amado), Livro sobre Nada (Manoel de Barros), O Filho Eterno (Cristovão Tezza), e O Ovo Apunhalado (Caio Fernando Abreu).