Grupo zera conta de 70 clientes da CEF e saca R$ 1,2 milhão

Entrevista coletiva da PF nesta sexta-feira – Foto: Banda B
A Polícia Federal deu detalhes na manhã desta sexta-feira (15) de como a quadrilha que fraudava contas da Caixa Econômica Federal, (CEF) agia para sacar dinheiro de clientes. As investigações apontam um esquema complexo com o qual a quadrilha conseguiu desviar R$1,2 milhão de reais de 70 clientes. Entre as vítimas está o ex-jogador do Atlético Paranaense, Anderson Lopes. O atacante, que no ano passado trocou o Atlético pelo futebol japonês, também teve sua conta poupança zerada pelo bando.

A Operação DUAS-CARAS deflagrada hoje levou 12 pessoas para a cadeia e indiciou ao todo 20 suspeitos, inclusive um funcionário do banco. Todos estão sendo acusados de crimes como furto qualificado, estelionato qualificado, peculato, uso de documento falso, falsificação de documento público e associação criminosa.

Envolvidos no esquema

De acordo com a PF, os saques eram a parte final do “grande esquema criminoso” liderado por um estelionatário “famoso” de Curitiba. Entre os envolvidos está ainda um funcionário do banco que trabalhou até agosto em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, e depois foi transferido para João Pessoa. Também faziam parte do esquema um funcionário dos Correios e um funcionário de cartório – que ajudava na falsificação de assinaturas. Foram 10 meses de escuta até a prisão da quadrilha.