JOJUPs: Noite de gala na abertura da Regional dos Campos Gerais

A emoção está à flor da pele na Fase Regional dos Campos Gerais dos 30º Jogos da Juventude do Paraná, começando pelo desfile das delegações realizado na noite do sábado (15) com a participação das delegações de quinze municípios que disputam as vagas para as finais da divisão B nas modalidades de basquetebol, futebol, futsal, handebol e voleibol.

O Ginásio de Esportes Oscar Pereira viveu uma noite de gala na abertura oficial, com espetáculos de dança proporcionados pelo Grupo de Jazz do Colégio Sagrada Família e do Grupo Compasso da Escola Municipal Professor Jorge Dechandt. As informações são do site da prefeitura.

Na sequência aconteceu o cerimonial olímpico, com o acendimento da pira olímpica sendo realizado por Simone Staszczak Nabozny, que conduziu a tocha na abertura dos JOJUPs de 1992, representando uma geração de campeões do atletismo ponta-grossense, que nos anos 1990 brilhou no cenário esportivo nacional e internacional, inspirada pelo bicampeão olímpico Adhemar Ferreira da Silva e tendo como espelho Gentil Custódio de Melo e Osvaldo de Jesus Ferreira.

O juramento do atleta foi proferido por Felipe Stanislaviski Mendes, jogador da Seleção Ponta-grossense de Voleibol e “capitão” da Seleção Paranaense Sub-18.