Policiamento na região do campus de Uvaranas será reforçado

A Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública esteve presente, hoje (26), em reunião com autoridades para discutir as possíveis ações de segurança na região do campus Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O assunto já vinha sendo debatido há cerca de um mês junto à comunidade acadêmica e teve as discussões intensificadas após um aluno ter sido baleado, durante um assalto, no campus.

De acordo com o Secretário Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), Major Ary Lovato, a Guarda Municipal empreende há algum tempo rondas ostensivas na região e têm intensificado o trabalho nos últimos dias. “Nós reforçamos o policiamento no bairro de Uvaranas e temos lhe dado grande atenção, através da Guarda Municipal, devido ao crescimento populacional registrado nos últimos anos. Em relação ao campus, todos os dias e todas as noites, destacamos uma das nossas equipes para a região da UEPG”, declara.

Segundo o Major Edmauro de Oliveira, o intuito da corporação é intensificar o patrulhamento e oferecer mais segurança para a comunidade acadêmica. “Na soma de esforços, teremos uma viatura exclusiva no campus da UEPG, mais o policiamento com motos, aliado à equipe que já realiza ações nos campi das outras universidades que atendemos”, aponta.