Acabou a campanha do Aliel: Justiça desbloqueia bens de Rangel


A campanha eleitoral do primeiro turno do Aliel Machado foi quase em sua totalidade focada no fato do mesmo ser ficha limpa porque não tinha bens bloqueados pela justiça. Os ataques em material apócrifo e nas redes sociais foram intensos contra Marcelo Rangel e sua família usando este argumento. Portanto, acabou a campanha do Aliel Machado pois a justiça acada de desbloquear todos os bens do Marcelo Rangel acatando sua defesa no tocante a terceirização da Muchen Fest.
A Justiça suspendeu o bloqueio de R$ 250 mil da conta do prefeito Marcelo Rangel (PPS) em decorrência de Ação Civil Pública por improbidade administrativa, ingressada pelo Ministério Público por suposta prática de irregularidades no planejamento, contratação, licitação e execução na prestação de serviços da 24ª Münchenfest  em 2013.
Segundo a decisão da desembargadora Regina Afonso Portes, “o valor dos bens que foram bloqueados da conta de Rangel foi apontado como sugestão pelo Ministério Público, sem parâmetros concretos, que mencionassem a participação do prefeito em relação a esse valor”.
Argumentou ainda que “da análise da documentação juntada aos autos, não se pode concluir, de plano e ausente de dúvidas, que o prefeito tenha sancionado a mencionada lei de maneira irregular, a fim de justificar a imediata indisponibilidade de bens”.
Na ação, o MP sustentou que a lei municipal que autorizou o Executivo a realizar a Münchenfest e o Decreto Municipal que regulamentou a lei são inconstitucionais e permitiriam uma triangulação ilícita entre o Município de Ponta Grossa, o Serviço de Obras Sociais (SOS) e a Versus Produções, e pediu a indisponibilidade dos bens dos réus.
Para a defesa de Rangel, representada pelo advogado Gustavo Guedes, a decisão da relatora foi coerente. “Eu considero uma decisão de uma grande sensibilidade e sentido de justiça da desembargadora relatora, pois reconheceu que a única conduta do prefeito indicada como irregular seria a sanção de uma lei na forma como já vinha sendo realizada nos últimos anos em Ponta Grossa e, portanto, não fazia sentido uma penalidade tão grave para um ato corriqueiro do chefe do Executivo que é sancionar leis aprovadas pelo Legislativo” disse.
“A oposição tentou vender a ideia de que eu era ficha suja, porque estava com os bens bloqueados. Mas sempre confiei que a justiça seria feita, foi só questão de tempo. Seguimos com nossa campanha mostrando trabalho e apresentando novas propostas para Ponta Grossa continuar no Rumo Certo”, comemorou o prefeito Marcelo Rangel.

Fonte: BLOG DO JOHNNY