Avião cai e mata piloto de PG

Um avião de pequeno porte caiu próximo ao Aeroporto Silvio Name Junior, em Maringá, no Norte do Paraná, no final da tarde deste sábado (24). A aeronave fazia um voo expositivo quando a queda aconteceu. O piloto, identificado como Luiz Carlos Basson Dell Aglio, 64 anos, morreu na hora.

O acidente ocorreu durante a 19ª edição da EAB Air Show, Feira Internacional de Avião. Somente Delay estava no avião, que caiu em uma plantação, próximo ao aeroporto. A aeronave está cravada no solo, segundo informou o Corpo de Bombeiros.

Luiz Carlos possuía mais de 19 mil horas de voo e era considerado um dos grandes nomes no segmento. Atuou durante 11 anos como coordenador geral e instrutor do Curso de Piloto Agrícola em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.

O piloto morava em Ponta Grossa e era empresário do ramo. Ele costumava voar em Santa Catarina. Na acrobacia, esporte no qual ocorreu o acidente, Luiz tinha mais de 1.600 horas de voo de alta performance. Presidia o Comitê Brasileiro de Acrobacia e Competições Aéreas.