Crescem rumores sobre renúncia de Eduardo Cunha

No momento em que a situação jurídica e política do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) se agrava e caminha para um desfecho que indica a perda do mandato, o presidente afastado da Câmara convocou líderes e aliados para uma reunião segunda-feira e deve fazer um pronunciamento no dia seguinte, terça-feira, em um hotel de Brasília. Depois da aprovação da cassação no Conselho de Ética, Cunha quer discutir com aliados "uma saída". Informação de Maria Lima e Letícia Fernandes.

Os integrantes de sua base vão aproveitar a reunião para reforçar a sugestão de que ele renuncie ao cargo para sair do fogo cerrado e cuidar de sua defesa. Na pauta do encontro, além de sua situação, também estão as articulações para discutir quem pode ser o novo presidente da Câmara. A reunião acontecerá na residência oficial do presidente da Casa.

Se renunciar seus processos vão parar na primeira instância e pode ser preso a qualquer momento. Por isso, como última saída, uma futura colaboração com as investigações da Operação Lava-Jato através do instituto da delação premiada.