Apoio de Rangel a Dilma e saída de Sandro Alex causa fechamento do diretório do PPS

O deputado federal e presidente do PPS no Paraná, Rubens Bueno  disse que o Diretório do PPS em Ponta Grossa foi dissolvido. Segundo o deputado o diretório há muito tempo estava distante das discussões defendidas pelo partido e não apresentava participação efetiva nas lutas do PPS. Mas o deputado destacou que os dois principais motivos para o encerramento do diretório local foi a saída do deputado federal Sandro Alex, que será o novo presidente estadual do PSD e a atitude do prefeito Marcelo Rangel que declarou apoio à presidente Dilma Rousseff (PT), em 2014.

"O diretório municipal do PPS em Ponta Grossa já está dissolvido, foi uma decisão do diretório estadual. Nós ouvimos a coordenação eleitoral e depois a executiva estadual foi autorizada a fazer a dissolução do diretório. Fizemos isso depois de ouvir vários companheiros de partido, inclusive o prefeito de Ponta Grossa”, declarou Rubens Bueno. (Informações de Mareli Martins).

Em entrevista concedida à Rádio T, o deputado Sandro Alex garantiu a continuidade do diretório em Ponta Grossa, por meio do presidente nacional do PPS, Roberto Freire. “O PPS vai continuar com o diretório em Ponta Grossa, pois possui prefeito e chapa. Não mudou nada”, disse.