Hospital São Camilo pode fechar

Com atraso de nove meses no aluguel e instalado irregularmente no prédio desde junho de 2015, o Hospital São Camilo tem o destino indefinido. A Prefeitura de Ponta Grossa, responsável por quitar o aluguel do prédio, admitiu o atraso e disse que está normalizando os pagamentos. No entanto, os proprietários do prédio afirmaram ao Jornal da Manhã que não tem mais interesse em renovar o contrato e já estão em negociação avançada para a venda do empreendimento.

Rodrigo Carvalho de Abreu e Lima, representante legal dos proprietários do prédio em que o São Camilo está instalado, disse que o pagamento do aluguel era realizado “sempre com atraso” pela Prefeitura da cidade. “Nós sempre recebemos o pagamento com atraso, mas a situação está insustentável. O contrato está vencido desde junho do ano passado”, criticou Rodrigo.

O administrador também denunciou que, mesmo sem pagar o aluguel nos últimos nove meses e ocupando o local de maneira irregular, servidores da Secretaria de Saúde teriam “destruído” um prédio anexo ao São Camilo. “Eles usavam o espaço como um depósito, mas deixaram o local em um estado degradante. Vamos ter que demolir o espaço”, salientou. Fonte: Jornal da Manhã.