Jocelito recupera elegibilidade, mas deve apoiar Rangel em 2016

O apresentador e radialista, ex-prefeito e ex-deputado estadual, Jocelito Canto, conquistou junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ontem, o direito de se filiar ao PSC. Ele requereu ao TSE a baixa do processo em que foi condenado a suspensão dos direitos políticos por três anos pela doação de R$ 100 mil à Santa Casa de Ponta Grossa, realizada durante o mandato como prefeito da cidade (entre 1997 e 2000), cuja condenação terminou no início deste ano. “Deu baixa e o sistema da Justiça Eleitoral aceitou a minha filiação”, explica Jocelito. 

Mesmo em condições para sair candidato, Jocelito afirma que pretende continuar afastado da política. “Quero ajudar”, disse, destacando as filiações das filhas Mabel no PSC e Jocemeuri – “Joce”, no PDT. 

Jocelito diz que vai ficar a critério de Ratinho – dono da Rede Massa, emissora em que trabalha –, a decisão da sua participação na eleição municipal no ano que vem. Ratinho tem uma aliança com o prefeito Marcelo Rangel (PPS), que irá disputar a reeleição. “Vou seguir o caminho do Ratinho”, conclui. Fonte: Blog do Johnny