Temporal provoca destelhamentos e deixa 200 mil casas sem luz

Um vendaval com ventos de ate 60 km/h atingiu o Paraná madrugada desta quinta-feira (27), segundo o Simepar. Depois de Curitiba, Ponta Grossa foi o município com maior numero de registros de danos em decorrência dos ventos.

Curitiba amanheceu com árvores derrubadas, semáforos desligados, casas destelhadas e vários locais sem energia. A Defesa Civil informou que,  por volta das 8 horas, pelo menos 200 mil casas estavam sem luz. A tempestade foi regstrada durante a madrugada, por volta das 3h30. O temporal já havia causado estragos na região oeste ontem à noite.

A Secretaria do Meio Ambiente de Curitiba informou que até às 7h foram 51 solicitações no telefone 156 com 20 árvores e 14  galhos caídos em 18 bairros da capital. O mais grave é na Anita Garibaldi onde uma araucária caiu e bloqueia o tráfego. São diversas equipes de servidores que estão nas ruas desde as 6h30.

São 52 cruzamentos com problemas (entre semáforos apagados, em alerta, com acidente ou bloqueado por árvores).

Na região metropolitana de Curitiba, o vendaval causou estragos em menor proporção em Almirante Tamandaré, Campo Largo, Colombo, Fazenda Rio Grande e São José dos Pinhais.

Confira o balanço da Defesa Civil Estadual:

Ponta Grossa: 400 pessoas afetadas e 108 casas danificadas
Guarapuava: 150 pessoas afetadas e 30 casas danificadas
Cascavel: 100 pessoas afetadas e 24 casas danificadas