O porquê de Aliel liderar as pesquisas e ser o favorito para prefeito em 2016

O deputado federal Aliel Machado lidera as pesquisas internas para prefeito de Ponta Grossa em 2016. Em segundo lugar vem o deputado estadual Marcio Pauliki; em terceiro lugar o ex-prefeito Pedro Wosgrau Filho e em quarto lugar o atual prefeito Marcelo Rangel.

Aliel começou o mandato um tanto “titubiante”, votando meio de “cabresto” com o governo federal. Assim, não assinou os requerimentos de abertura de CPI da Petrobras e do BNDS.  Mas, aos poucos foi ganhando auto-confiança e vem se destacando em Brasília pelas votações sempre em favor dos trabalhadores e da população.

Votou esta semana contra as mudança que geram arrocho e desemprego aos empregados; votou contra as mudanças no seguro-desemprego, pensão e auxílio-doença; e votou seguindo suas convicções e compromissos com a população, com o eleitor que o elegeu. Mesmo pressionado pelo governo federal e pela base aliada do governo federal, votou pelo povo.

Nas últimas semanas, Aliel mudou a forma de se comunicar com a população de PG, passando a frequentar mais a imprensa e divulgando de forma mais clara seus pensamentos e posicionamento, sem medo,  junto ao Congresso Federal no tocante às politicas públicas implementadas pelo Governo Federal. Aliel se afastou do PT e do Governo Federal, também dos radicais de seu partido, que têm uma ideologia incompatível com os anseios da sociedade moderna, principalmente no tocante à democracia, liberdade de  imprensa e aos direitos individuais e coletivos.

Aliel deixa claro aos seus companheiros de primeira hora que um partido politico é feito de pessoas e de pessoas que têm objetivos em comum, o bem do interesse público.

Isto explica o porquê do Aliel Machado liderar junto à massa de eleitores ponta-grossenses a corrida para a eleição de prefeito de Ponta Grossa  em 2016, ou seja, pela facilidade de comunicação com a população e pela linha ideológica de votar em favor dos mais necessitados e preservando os direitos dos trabalhadores. Além, óbvio, de representar o novo.

Nos bairros Aliel afirma a necessidade de por um fim à corrupção na Prefeitura Municipal de PG e o fim do “cabidão” de empregos que se transformou a atual gestão municipal. Também tem demonstrado o apoio irrestrito ao Ministério Público de todas as investigações em andamento, como as oriundas de denúncias de corrupção e desvio de dinheiro público da atual gestão municipal.

Aos poucos a candidatura de Aliel Machado vem ganhando corpo e agregando  lideranças sociais, politicas, acadêmicas e empresariais para suas fileiras . Em Brasília e Curitiba, lideranças de vários partidos começam articular uma “frente progressista”  para PG em 2016.

Se Aliel vai ganhar ou não a eleição para prefeito é cedo para se concluir, contudo será a grande novidade na cidade e com certeza um nome de peso na corrida eleitoral.