INFORMAÇÕES DA GREVE NA UEPG

A greve dos professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa completa hoje 28 dias e já ocorreu a suspensão do calendário universitário da instituição pela segunda vez no ano. O Conselho Universitário da UEPG decidiu suspender oficialmente as atividades.

A decisão foi tomada durante a manhã de hoje (19) em uma reunião que aconteceu no Conselho no Observatório Astronômico da Universidade – agora o Conselho deve aguardar o fim da greve para propor um novo cronograma de atividades.

Na prática a medida significa que todas as atividades da UEPG estarão oficialmente suspensas por tempo indeterminado e, quando a greve e o imbróglio com o Governo do Estado for resolvido, um novo calendário do ano letivo deve ser elaborado para que os alunos tenham direito aos 200 dias letivos. Mesmo os professores que decidirem “furar” a greve não poderão dar aulas já que o calendário está oficialmente suspenso.

Vestibular de Inverno em risco

O reflexo direto da greve poderá ser sentido na realização das provas do Vestibular de Inverno da UEPG, com testes agendados para 12 e 13 de julho. Isso por que, a Universidade utiliza salas de aulas de escolas estaduais da região para aplicação das provas. Normalmente, o Vestibular ocorre no período de férias dessas instituições. Se as escolas não tiverem férias para compensar os dias de paralisação, a data das provas da UEPG poderá ser alterada.
Fonte: Jornal da Manhã