Cabo luta com assassino, mas é morto com a própria arma

Um cabo da Polícia Militar foi assassinado dentro de casa no bairro Afonso Pena em São José dos Pinhais, no início da noite desta terça-feira (19). Argeu Correia Souza, 35 anos, o Cabo Correia, foi morto com dois tiros. Investigação aponta que houve luta corporal antes dos disparos de arma de fogo. Não há sinal de arrombamento, o que indica que o assassino pode ser conhecido.

A crime aconteceu dentro da casa de Correia, que ficava dentro do Colégio Estadual Afonso Pena. Ele era o responsável por manter a segurança no local. Segundo informações da Polícia Militar, cabo Correia não tinha costume de faltar ao serviço e, como esteve ausente durante toda a terça-feira, uma equipe foi até a casa dele para saber o que tinha acontecido.

Conforme a rádio banda b, os colegas o encontraram morto na cozinha da casa. A porta da casa não estava com sinais de arrombamento, nem as janelas danificadas. Tinha sinais de luta corporal e os ferimentos de arma de fogo atingiram o peito e a cabeça da vítima. Segundo um subtenente do 17º Batalhão, onde o Correia era lotado, a arma usada no crime pode ser a do próprio cabo.