Nomeação de ex-sindicalista na Câmara vai parar na Justiça

A nomeação do ex-presidente do Sindicato dos Motoristas e Trocadores de Ponta Grossa (Sintropas), Ricardo Peloze, como assessor parlamentar na Câmara Municipal será investigada pela Justiça. Nesta segunda-feira (20), um vereador apresentou uma gravação que revela suposto esquema de nomeações junto ao prefeito Marcelo Rangel (PPS).

Envolvido no acordo polêmico entre Rangel e diretores da Viação Campos Gerais, Peloze agora é assessor do vereador Romualdo Camargo (PSDC), líder do governo Rangel. O denunciante quer que sejam investigadas as circunstâncias da nomeação do sindicalista, que renunciou a presidência do Sintopras.

A saída de Peloze do sindicato, em janeiro, precedeu o vazamento de documentos. O sindicalista assinou aditivo prevendo a substituição de cobradores pela bilhetagem eletrônica. A extinção da mão de obra nas catracas foi colocada como condição para a VCG garantir o abono salarial proposto por Rangel à categoria. Na ocasião, a Prefeitura assumiu funções que eram de responsabilidade da VCG e ainda articulou projeto para legitimar o acordo.