PF desarticula esquema multimilionário de lavagem de dinheiro

A Polícia Federal e a Receita Federal deflagraram nesta quinta-feira (5) a Operação Bemol, que tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa transnacional que, em menos de cinco anos, desenvolveu um esquema multimilionário de lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Serão cumpridos sete mandados de prisão preventiva, 34 mandados de prisão temporária, 25 mandados de condução coercitiva e 68 mandados de busca e apreensão nos municípios de Foz do Iguaçu/PR, Santa Terezinha de Itaipu/PR, Matelândia/PR, Cascavel/PR, Toledo/PR, Altônia/PR, Joinville/SC, Soledade/RS, Ribeirão Preto/SP e Monte Aprazível/SP. Estão envolvidos na ação 230 policiais federais e 30 servidores da Receita Federal.

Até o momento, foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva e 23 de prisão temporária referentes à Operação Bemol. Dentre os presos, estão quatro homens que chefiavam o grupo criminoso. Também foram apreendidos cinco veículos, uma arma de calibre 38, 10 munições, R$62.350,00 e U$400,00, além de vários aparelhos celulares, computadores e documentos.