Falso funcionário da Sanepar volta a agir

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) alerta os moradores de Ponta Grossa que seus empregados e prestadores de serviço não pedem informações como número de telefone ou número dos documentos pessoais. Alguns clientes têm relatado que receberam, em suas casas, pessoas que dizem ser funcionários da Sanepar e solicitam informações pessoais.

Para saber se a pessoa está a serviço da Companhia, o cliente pode entrar em contato pelo telefone gratuito 0800 200 0115. Os demais canais de atendimento são a ouvidoria (ouvidoria.sanepar.com.br) e as centrais de relacionamento personalizado (os endereços estão disponíveis por cidade no site www.sanepar.com.br). Os empregados que trabalham nesses canais têm autorização para solicitar informações pessoais ou a matrícula da fatura de água do cliente.

A Sanepar esclarece, ainda, que não coleta água dentro da propriedade do cliente. Se alguma pessoa quiser entrar na residência para coletar água, a orientação é não permitir o acesso e entrar em contato com a Companhia ou com a polícia.