Estudante é preso com arsenal de máquinas para falsificação de dinheiro

Um universitário de 24 anos foi preso nesta quinta-feira (30) na Cidade Industrial de Curitiba acusado de fabricar notas falsas em um laboratório. Ele também falsificava cartões de lojas e documentos dentro de casa. Computadores, impressoras, produtos químicos e papéis foram apreendidos. O nome do universitário não foi divulgado pela Polícia Federal, como de praxe nas prisões.

A prisão aconteceu por volta da meia-noite por policiais militares da ROTAM, do 23º Batalhão, que realizavam um patrulhamento de rotina. O rapaz estava na rua e foi abordado com notas falsas de R$ 20. Ele confessou que tinha mais notas em casa, no entanto, disse que teriam sido compradas pela rede social de um homem do estado do Mato Grosso.

De acordo com a Rádio Banda B, o rapaz de 24 anos tinha dentro de casa computadores, impressoras, produtos químicos, cerca de R$ 500 em notas falsas, cem cartões de lojas, dez carteiras de motoristas em branco e também um caderno de contabilidade, com o faturamento do mês. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a sede da Polícia Federal, no bairro Santa Cândida. O rapaz estava no último ano do curso de Informática em uma faculdade de Curitiba.