Câmara vota projeto para fechar comércio aos domingos em Ponta Grossa

Vereadores de Ponta Grossa vão se reunir nesta quinta-feira (23), no plenário da Casa, com representantes do sindicato do comércio varejista para discutir a polêmica proposta do vereador George de Oliveira (PMN) de fechar o comércio em Ponta Grossa aos domingos. A proposta foi retirada para vistas e retorna à ordem do dia na sessão do próximo dia 29.

A matéria veda a abertura de lojas aos domingos, exceto nos domingos que forem véspera de Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Dia dos Namorados, Páscoa, Réveillon e Natal. Apenas mercados, drogarias e farmácias, shoppings, padarias, restaurantes, lanchonetes e bares não ficam obrigados a fechar aos domingos. Todos os demais segmentos do comércio varejista ficarão impedidos de abrir.

O projeto do ex-líder do prefeito na Câmara já encontra resistências e dificilmente será aprovado. O entendimento da maioria dos vereadores é de que a proibição seria prejudicial à cidade, pois pode provocar demissões e gerar desemprego, além de ser um retrocesso sem precedentes.