Os nomes mais esquisitos que estarão na propaganda eleitoral

Para chamar a atenção dos eleitores e se destacar em meio à multidão de nomes, números e siglas, muitos candidatos apostam em apelidos criativos para concorrer nas eleições. No Paraná, a disputa por uma cadeira de deputado federal é de cerca de 10 candidatos por vaga. Para a Assembleia Legislativa do Paraná a disputa é ainda maior, com mais de 15 candidatos por cadeira. Então vale tudo para ser lembrado na hora do voto. A reportagem da Gazeta do Povo selecionou alguns dos nomes mais curiosos entre os 1.138 registros de candidaturas no Paraná.

Na categoria “celebridades” e personagens famosos, destacam-se os candidatos Obama de Colombo (PV), Cazuza (Pros), Cascão (PHS), Mestre Drácula (PSDC) e Clark Crente (PSC). Já Amaral Ghostbusters (PPS) se inspirou no filme Caça-Fantasmas, sucesso nos anos 1980.

Vindos diretamente do zoológico, há dois “Tigrão” (um do PV a federal e outro do PSDC a estadual), Pardal do Ovo (PMN), Cobra Repórter (PSC), Leão Brasil (PSDC), Baratinha (PEN) e Macaco Tião Maria (PHS). Detalhe: esse último é uma candidata mulher. Há ainda Branco do Perfume e do Enxoval (PSC), Boca Aberta (PSC), Baganha (PEN), Fenemê (SD) e Chik Jeitoso (PTN).