Funcionário da UEPG é morto a facadas dentro de casa

Mais um crime bárbaro chocou os moradores de Ponta Grossa. Augusto Spasiuk, 51 anos, que era funcionário da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), foi encontrado morto dentro de casa, na manhã de ontem. Segundo a Polícia Militar, ele foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte). Os bandidos roubaram aparelhos eletrônicos e o carro da vítima, encontrado abandonado no início da tarde.

De acordo com a PM, Augusto morava sozinho na Rua Euzébio da Mota, bairro Ronda. Ele foi visto chegando em casa por volta de 21 horas desta segunda-feira e, uma hora e meia depois, vizinhos teriam observado o carro dele saindo, mas não perceberam quem estava dirigindo.

Foto: Jornal da Manhã

Às 7 horas desta terça-feira, um sobrinho passou pela frente e estanhou o fato de a residência estar aberta e chamou o pai, irmão de Augusto. Ao entrar, deparou-se com o corpo da vítima caído, ao lado da cama, ensanguentado. Os familiares sentiram falta da televisão e também do carro. Os ladrões ainda teriam roubado dinheiro. Equipes do Instituto de Criminalística, do Instituto Médico Legal e das Polícias Civil e Militar estiveram no local e constataram que o morador foi morto com várias facadas. Dentro da residência também foram encontrados punhais, que foram apreendidos para perícia.

O Ford Escort pertencente a Augusto foi localizado por volta das 13 horas, na Rua João Adamovicz, no final do Jardim Gianna. Peritos do Instituto de Criminalística, que já haviam coletado dados na casa da vítima, também foram ao encontro do carro. Segundo a PM, havia manchas de sangue nos bancos. Augusto teria sofrido outra tentativa de assalto, dias atrás, quando chegava em casa. Informações do Diário dos Campos.